domingo, 5 de julho de 2009

AGORA É A VEZ DE JUSSARI E ARATACA


A caminhada do bando de Virgulino continua a todo vapor. No próximo fim-de-semana, dias 11 e 12 de julho, será a vez das cidades de Jussari e Arataca, respectivamente. Desde que teve sua estréia em Ilhéus, no mês de abril, o espetáculo do bando de Teatro Total tem arrancado aplausos e elogios por onde tem passado. “Ao contrário de outros espetáculos, “Cangaço” pretende percorrer o maior número possível de cidades do interior da Bahia e quando todo o grupo estiver completamente amadurecido irá subir nos palcos sotoropolitanos”, afirma a Produtora Viviane Siqueira. “Iremos participar de alguns editais de circulação para que possamos conseguir financiamento para as apresentações. Enquanto isso, contamos com o apoio das prefeituras locais”, concluiu.

Para o Coordenador de Cultura de Arataca, Nailson, “o espetáculo – que será apresentado no Ginásio de Esportes do município – será um grande acontecimento para a cidade. Cangaço vai abrir as portas do teatro para a comunidade”.

“Cangaço” é vencedor do Prêmio Manoel Lopes Pontes, de Apoio a Montagem de Teatro do Estado da Bahia 2008, patrocinado pela Fundação Cultural do Estado da Bahia, Fundo de Cultura, Secretaria de Cultura, Secretaria da Fazenda e Governo do Estado da Bahia. No elenco, Val Kakau (Lampião), Andréa Bandeira (Maria Bonita), Bruno Martinelli (Zabelê/Cabelêra), Ciro Nonato (Azulão), Kaique Cavalcante (Jararaca), Roma Góes (Pai Veio/Padre Cícero/Pissara) e Ed Paixão (Ezequiel). A sonoplastia é de Rui Conceição, Iluminação de Du Moura, Concepção e Direção de Pawlo Cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário