terça-feira, 9 de junho de 2009

CANGAÇO EM ITABUNA E ILHÉUS

Bruno Martinelli (primeiro plano); Roma Góes; Ed Paixão e Ciro Nonato

CANGAÇO, espetáculo premiado pelo Edital Manoel Lopes Pontes de Apoio a Montagem de Teatro do Estado da Bahia, estará em Itabuna (dias 11 e 12 de junho, no Centro de Cultura Adonias Filho, sempre às 20h30 e novamente em Ilhéus no período de 14 a 16 de junho, também às 20h30. Depois de ter passado por, Aurelino Leal e Canavieiras o Grupo Teatro Total prossegue na turnê das 15 cidades que irá percorrer até o final de 2009, entre as cidades do Litoral Sul e Baixo Sul.

“O espetáculo tem tido uma aceitação muito boa por onde tem passado. Quem não viu, esta é uma oportunidade de ver agora”, salienta a produtora Viviane Siqueira. O espetáculo tem início com a chegada do bando de Virgulino no começo da noite na casa de Antonio de Pissara. O coiteiro acaba sendo seqüestrado pelo bando após Lampião descobri que ele entregou o bando para uma tocaia. “Se havia uma coisa neste mundo que Lampião mais detestava, essa coisa era a traição e com ele não tinha perdão”, comentou o diretor Pawlo Cidade. E completa: “Gosto sempre de frisar que Cangaço é sina; cangaço é destino. É obrigação para com os outros, obrigação que se vai criando pelos caminhos, pelas pedras e pelos espinhos das caatingas, escondido por trás das serras trovejadas de balas. A defesa puxou a morte e a morte puxou a fileira”.

Com apoio institucional da Fundação Cultural do Estado, Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda, Secretaria de Cultura e Governo do Estado da Bahia e com apoio local da Fundação Cultural de Ilhéus, Fundação Cultural de Cultura e Cidadania, Prefeituras de Ilhéus e Itabuna, Diário de Ilhéus, Discovery Idiomas, Imapel Cartonagem, “Cangaço” tem concepção e direção de Pawlo Cidade; Paulo Costa (Assistente de Direção); Viviane Siqueira (Produção); Justino Vianna (cenário e figurino); Du Moura (iluminação); Letto Nicolau (Trilha Sonora); Egnaldo França (Coreografia); Rui Conceição (Sonoplastia); André Elvas (fotografia) e Jorge Siqueira (contrarregra).

Nenhum comentário:

Postar um comentário